Cristiana Bertolucci - Inspirações


“Há anos venho namorando um design mais autoral, onde pudesse criar com mais liberdade de expressão, sem a necessidade de seguir tendências. Meu novo estúdio me possibilitou este exercício criativo. A inspiração vem de todos os lugares, mas a natureza sempre me atraiu mais que tudo.

A natureza em todos os aspectos, quero dizer, tanto as formas quanto os materiais, as texturas, as cores. Uma outra característica minha que acontece muito naturalmente é a necessidade de conhecer novos materiais, possibilidades e processos de fabricação, o que acaba sempre resultando em produtos diferentes daqueles já conhecidos. 

Nesta coleção pude experimentar dois novos materiais com os quais nunca havia trabalhado, o bronze e o ferro forjado. São materiais que normalmente associamos à produtos clássicos ou de época. Pude trabalhar estes materiais de uma forma contemporânea, sem perder a beleza do material e sua expressividade. A nova possibilidade de trabalho em carreira solo me traz também o descompromisso de regularidade de linha produtos, e desta maneira a criação de peças segue o fluxo natural do próprio processo criativo.”
Cristiana Bertolucci









Rua Fidalga, 576
3097-8566


Comentários