quarta-feira, 9 de maio de 2012

Guilherme Meyer lança o CD "Entra na Dança"














A capa de “Entra na Dança” é assinada pelo Artista Plástico Antônio Hélio Cabral.


GUILHERME MEYER

Lançamento do CD “Entra na dança” no dia 26 de maio às 20h no Centro Cultural São Paulo, entrada franca.

Músico e compositor paulista, Guilherme Meyer lança seu primeiro CD solo “Entra na Dança”, no qual desenvolve um trabalho autoral dando linguagem urbana a ritmos brasileiros como baião, frevo, samba e chamamé.

Com onze composições próprias, o álbum conta com a participação de Lanny Gordin, Olmir Stocker “Alemão”, Riberti, Carlos Careqa, Marcela Biasi, Ilana Volcov, entre outros.

Participações confirmadas no show de lançamento do CD: Lanny Gordin, Carlos Careqa, Roberto Riberti, Marcela Biasi, Ilana Volcov, Paula Mirhan, Vinha Haddad, Luiz Alfredo Xavier e Mauro Peluso.

Ficha técnica:
Guilherme Meyer (Voz e violão)
Gustavo Sato (Contrabaixo Acústico)
João Marcodes (Guitarra, bandolim e cavaquinho)
Ricardo Berti (Bateria)














Vídeo release do CD “Entra na Dança” - http://youtu.be/bXLTi56XKBE

Guilherme Meyer

Com grande atuação na cena musical da cidade, Guilherme abriu shows de artistas como Tom Zé e Demônios da Garoa, além de ter tocado em diversos teatros e casas de shows como Teatro de Arena, Memorial da América Latina, Teatro São Pedro, Teatro Plínio Marcos, Villaggio Café, Ó do Borogodó, Café Piu Piu e Livraria da Esquina, entre outros). Obteve o 2°lugar
no festival da 25° Expomusic, com a cantora Nanda Mazza. Em 2011 sua música "Azulão" foi uma das 30 selecionadas no "I Festival de Música das Rádios Públicas de São Paulo".

Guilherme iniciou seus estudos musicais aos 11 anos de idade, tendo ingressado no Conservatório Carlos Gomes no ano seguinte. É formado pela Universidade Livre de Música, onde estudou Guitarra com Olmir Stocker, composição com Eduardo Gudin e educação musical e estética com H. J. Koellreutter. Frequentou durante dois anos o curso de teatro da escola Casa do Teatro e dois anos do Teatro Escola Célia Helena, onde tocou e compôs a trilha sonora de diversas montagens. Participou também de cursos e workshops com músicos e artistas como Paulo Moura, Hermeto Pascoal, Arrigo Barnabé, Nenê, Arismar do Espírito Santo, José Miguel Wisnik, entre outros. Abriu shows de artistas como Tom Zé e Demônios da Garoa. Alguns de seus shows contaram com a participação de Lanny Gordin, Roberto Riberti, Carlos Careqa, Marcela Biasi, Ilana Volcov, Paula Mirhan, Luiz Alfredo Xavier. Tocou em diversos teatros e bares acompanhado pelo grupo Cordabamba.





Nenhum comentário:

Postar um comentário