sexta-feira, 31 de agosto de 2012

SPICE brincar em inglês



SPICE é um espaço lúdico com método único para crianças de 3 a 12 anos aprenderem, melhorarem ou simplesmente praticarem inglês, através de brincadeiras e atividades em grupo. Sem as salas de aula formais e sem cobranças das escolas tradicionais, o aprendizado da língua acontece de maneira natural, através da vivência das atividades em um ambiente onde só se fala inglês. Brincar é o processo mais natural para que a criança absorva aprendizado, faça descobertas e desenvolva habilidades e em um ambiente onde a língua inglesa é predominante.


 O idioma é adquirido de maneira natural, como acontece no aprendizado da primeira língua. O projeto é ganhador do premio internacional Right To Play Award em 2011. A SPICE é uma Brinquedoteca Registrada.


 O projeto SPICE foi idealizado em 2009, pelo escocês Andrew Swan ludoducador (Playworker) com mais de 25 anos de experiência, com formação e especialização na Grã-Bretanha e sua esposa, a arquiteta brasileira Luciana Swan, formada pela Universidade Mackenzie e pós graduada em Sustentabilidade pela Universidade de Edimburgo, que assina também o projeto de todos os ambientes e instalações dos 3 andares da casa. O desenvolvimento do projeto contou com a consultoria das crianças e de outros profissionais especializados no brincar e seus espaço. Os ambientes contam com salas de jogos, de vídeo, leitura, e o espaço externo com equipamentos para um brincar ativo, desafiador e seguro, com escorregador, ponte de madeira, troncos para escalar, grande quadro negro para rabiscar, tudo planejado cuidadosamente, executado de acordo com as normas da ABNT e os princípios de arquitetura sustentável , levando em conta as dicas dos pequenos para atender aos desejos de tornar as brincadeiras realmente divertidas.


 Todas as atividades são em inglês, coordenadas por especialistas no brincar, bilíngues e nativos da língua inglesa, que encorajam a exploração de todas as formas de comunicação verbal e expressiva da criança.
Com o suporte da equipe a criança escolhe livremente as brincadeiras, participa do planejamento das atividades e desta forma desenvolve também os campos Social, Físico (Physical), Intelectual, Criativo e Emocional – frequentemente chamado de SPICE.


 A carga horária é de 2,5 horas, duas vezes por semana:
• As atividades são planejadas sempre com o envolvimento das crianças
• Participação de não nativos e nativos da língua inglesa
• Somente espaços para brincar com qualidade
• Inglês sem stress
• Culinária, Brincadeiras e Jogos Internacionais


 A SPICE oferece ainda atividades em escolas com o objetivo de  introduzir novas ideias para as salas de aula ou playgrounds, de acordo com os objetivos da escola e dos alunos.  Acompanhamentos em passeios, criando oportunidades de diálogos em inglês, desde o trajeto até o local, desenvolvendo a programação de acordo com a necessidade de cada escola, faixa etária e local escolhido. Oficinas para professores e profissionais de apoio educacional em áreas como: Brincar e o desenvolvimento infantil, Brincar e o aprendizado, Brincar e a aquisição da linguagem, Brincar e as relações sociais, entre outros.



Na SPICE, as crianças vivem e falam o Inglês – uma maneira divertida e nada convencional de aprender o idioma mais utilizado do mundo, preparando-se para o futuro.


 SPICE brincar em inglês
Rua Tupi, 238
3662.6396

Nenhum comentário:

Postar um comentário