Betth Ripoli - pianista / violonista / compositora / intérprete / palestrante motivacional



Com anos de experiência como professora de piano e violão e como pianista profissional, interpretando clássicos da MPB e o melhor da música internacional, BETTH RIPOLI é conhecida no meio artístico por sua tripla jornada de trabalho – empresária musical há 23 anos com sua Harmonia Eventos Musicais, musicista / compositora  e palestrante motivacional.

Tem quatro CDs lançados, Harmonia entre Amigos I, II e III. O primeiro é de MPB (Tom Brasil), o segundo de Jazz, Pop & Blues (Bourbon Street), e o terceiro foi produzido com a direção de Marcelo Barbosa (filho do novelista Benedito Ruy Barbosa – Globo), onde apresenta uma mistura singular de temas nacionais e internacionais.

Seu mais recente CD se chama SINTONIA e é autoral, apresenta “Em nome das Rosas” como sua música de trabalho, que é uma homenagem à mulher e foi tomada emprestada, como hino da próxima convenção sul-americana da BPW – Brasil em 2013. “Sou como essas Marias, que renascem a cada dia muito mais fortes e cheias de vida", diz Betth. O CD conta também com a participação de uma música de Toquinho “Made in Coração”. São 14 faixas repletas de puro sentimento.

Realizou mais de 4.000 eventos musicais e na TAM Linhas Aéreas foi pioneira ao disponibilizar música ao vivo nas salas de embarque, com mais de 12.000 apresentações. Coloca no mercado dezenas de músicos nos mais variados eventos, contando com casting completo e dinâmico.

Atua também com o GRUPO HARMONIA que tem a formação desde um duo até nove componentes (músicos que participam dos quatro CDs) e com a formação feminina de 5 componentes .
                                          
Participou da turnê do cantor Cris Montez no Brasil (Palace), fez abertura de shows de Marisa Monte, Jorge BenJor, Jair Rodrigues & Luciana Mello, Toquinho (já tocou com ele),  Família Lima, entre outros. Entrevistada em vários programas de TV, como Ronnie Von, Katia Fonseca, Isabel Vasconcellos, Yone Borges, além de matéria do jornal Hoje por conta de seu projeto MULHERES com o grupo Harmonia feminino. Toca em todo o Brasil, levando sua musicalidade e interpretação que a diferenciam enormemente.

Promove  e divulga o MUSICARE – palestra musical  que leva uma mensagem de esperança e otimismo, entre histórias reais e canções, com muita emoção e interação da plateia, expressa entre risos e lágrimas, envolvendo cada vez um número maior de pessoas.
BETTH RIPOLI teve formação clássica na infância e música popular apurada com o Zimbo Trio. Os diferenciais marcantes de seu trabalho apontam para a sua interpretação que toca fundo a quem a escuta, a escolha criteriosa do repertório e a empatia habitualmente criada com o público, dos mais heterogêneos. 

Como reafirma sempre  “a música tem um lugar especial dentro de cada um; é essência da vida, onde não existem barreiras de idiomas, raças ou crenças”.     

Sobre o QUINTETO HARMONIA FEMININO

Betth Ripoli, piano e vocal; Alcione Ziolkowski, bateria; Sintia Piccin e Nina Novoselecki nos sopros; Luciana Romanholi na guitarra e baixo

Com o objetivo de resgatar a boa música o Quinteto Harmonia feminino foi criado em 2004, apresentando a releitura de sucessos nacionais e internacionais, interpretados por cinco talentosas musicistas.

No repertório, “Vitoriosa”, “Madalena”, “Luiza”, “Sa Marina”, “Yolanda”, “Em nome das Rosas”, “Laura”, Georgia, “A Rita”, além das inesquecíveis “Ins´t she lovely”, “Summertime”, “Cantaloup Island”, “Fly me to the moon”.

Atualmente trabalham no projeto de gravação do quinto CD, exaltando nomes de mulheres , consagrados por grandes compositores. Será uma homenagem inesquecível a cada uma delas!

Fones:  5535 3675 / 5536 3772 / 98784 9900 / 98263 6330 

Comentários