Exposição “Folia no Pé e Bola na Rede”no Café Journal vai até o dia 13/03. Confira o sucesso da Vernissage!


Carmen Pousada e os artistas da exposição


A Vernissage da exposição organizada por Carmen Pousada  "Folia no Pé e Bola na Rede", realizada no dia 26/02 no Café Journal, foi um grande sucesso, recebendo muita gente bonita para apreciar as lindas obras dos 14 artistas, que retratam o Carnaval e o Futebol de maneira muito especial!! 

Marcou a abertura da exposição que vai até o dia 13/03.

Vernissage da exposição

Os artistas:
Cassio Lázaro
Heloize Rosa
Izabel Litieri
João Monteiro
Osni Branco
Paula Macedo
Raquel Dias
Ricardo Navarro
Sandra Filardi
Sonia Gabriele
Vânia Valdo
Virgínia Sé
Waldir Mariano
Zina Kossoy

Carmen Pousada e convidados na Vernissage

Carmen Pousada e a pianista Betth Ripoli, que se apresentou na Vernissage

A EXPOSIÇÃO:

Carmen Pousada apresenta a exposição “Folia no Pé e Bola na Redeno Café Journal com obras inspiradas no tema Carnaval e Futebol!

ATÉ 13/03

A exposição segue os moldes da Arte Contemporânea que se caracteriza principalmente pela ampla liberdade de expressão de criação do artista, que não tem compromissos institucionais que o limite e, portanto, pode trabalhar sem se preocupar em criar obras com um mix de vários estilos, diversas escolas e técnicas.

Assim, os artistas participantes elaboraram excelentes trabalhos artísticos com total autonomia, utilizando-se dos mais diversos recursos técnicos e materiais, considerando-se que as possibilidades e os inúmeros caminhos e as inquietações mais profundas, lhes permitiram ampliar o seu espectro de atuação, conforme a Arte Contemporânea que não trabalha apenas com objetos concretos, mas principalmente com conceitos e atitudes. Também consideraram que refletir sobre a arte é muito mais importante que a própria arte em si, que já não é o objetivo final, mas sim um instrumento para que se possa meditar sobre os novos conteúdos observados no cotidiano como reflexo das velozes transformações vivenciadas no mundo atual.

A exposição “Folia no Pé e Bola na Rede” reúne 25 obras expressivas entre pinturas e esculturas de artistas contemporâneos selecionados que se inspiraram nas próprias experiências, sentimentos e emoções para retratar o momento dos importantes eventos carnavalescos e futebolísticos, com destaque para a Copa do Mundo a ser realizada no nosso País, sendo que alguns observaram fielmente a temática e outros trabalharam com os conceitos da forma, da cor, colocando neles a alegria e o entusiasmo da sua criação.

FOTOS DE ALGUMAS OBRAS NESTE POST: 

Comentários