MOM COACHING - coaching para mães

MOM COACHING  por Bibianna Teodori 
Quando uma mulher engravida seus pensamentos se aceleram, os desafios são inúmeros, muitas coisas envolvem estes nove meses, inclusive as preocupações (normais nesta época). Assim que o bebê nasce as perguntas que começam a tomar foco são:
- Como cuidar?
- Darei uma vida saudável?
- Dei o remédio?
- Que dia marquei com o Pediatra?
Muitas questões e preocupações surgem e nos vemos em uma situação muito desconfortável, não é verdade? É neste momento que devemos nos organizar.

Organização do tempo:
- Como conciliar vida profissional, domestica e o casamento?
- Como estou fisicamente? Me descuidei? Recuperei meu corpo ?
- O que falta controlar?

A chegada de um filho muda para sempre a nossa vida. Muitas dessas mudanças são encantadoras e positivas. Os filhos nos ensinam sobre o amor incondicional e são puras inspirações para um novo viver.
Apesar dessas alegrias, a maternidade e paternidade também trazem consigo algumas transições desconfortáveis. Ter filhos interfere em muitos aspectos de nossas vidas. As relações pessoais, a administração do tempo, a carreira, os hobbies, a autoconfiança, a autoestima e a própria identidade sofrem da alguma maneira. Com uma abordagem prática, focada em metas e resultados sustentáveis, o MOM COACHING é um processo de coaching para mães e pais que estejam em busca do autoconhecimento, amadurecimento pessoal e uma maternidade e paternidade mais consciente e tranquila.
 
No processo de coaching eu levo a mãe-malabarista para um voo panorâmico. Para que, apoiada por mim, se pergunte: quem sou? O que é realmente importante pra mim? Por que? Como posso cuidar de mim e do outro?

O que é coaching?
O coaching é uma parceria delicada em que coach e cliente trabalham juntos na co-criação dessa equação que atende as necessidades únicas de cada cliente. Essa investigação tem o objetivo de desenvolver as competências necessárias para que você ocupe um novo lugar, mais confortável.

O coaching...
É uma abordagem prática e dinâmica, focada em soluções. 
É um processo de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal, que se dá através de questionamento e alinhamento de idéias, junto com este processo resgatamos o crescimento individual.
Busca o autoconhecimento, aperfeiçoamento das competências e a melhoria de vida, com amadurecimento psicológico e emocional. 
Atenua as transições de vida, auxilia as mudanças, facilita e compreende o encontro com o desconhecido.
Acolhe os anseios, dúvidas, incertezas, dificuldades e obstáculos.
Define, estrutura e planeja; possibilita a ação, o risco e a conquista.

Estes e outros assuntos poderão ser tratados no Coaching (são algumas das questões que podem surgir neste momento em sua vida). E com ajuda de um profissional qualificado, sua vida poderá caminhar de maneira mais suave e tenaz. 

- Voltar ao trabalho?
- Aceitar mudanças?
- Viver como antes?
- O que muda?
- Sonho da maternidade
- Escolha da escola
- Dificuldades na escola
- Bulling
- Amizades

O processo de coaching pode ajudá-la a:
·         - ganhar novas perspectivas
·        -  criar mais significado e felicidade na vida;
·        -  fortalecer seus relacionamentos;
·         - gerenciar e aumentar sua energia;
·        -  deixar de lado a necessidade de perfeição;
·        - descobrir novas formas de se relacionar com os seus filhos;
·       -organizar sua rotina de uma forma mais funcional;
·        -reconectar-se e redescobrir quem é você
·        -  refletir sobre suas prioridades e o que é realmente importante para você.
·          
Quem pode participar?
Mães
Pais
Gestantes
Mulheres querendo engravidar
Casal em processo de adoção

Também para os pais
O papel da mãe mudou ao longo das décadas. As mulheres assumiram, além da maternidade, carreiras e inúmeros outros papéis. O homem também mudou. Adaptou-se à nova realidade e goza hoje de direitos iguais aos de sua parceira na criação de seus filhos.

A paternidade surge, para o homem, tão avassaladora quanto a maternidade para a mulher. O peso da responsabilidade, dúvidas, anseios e inquetações sobre a criação de seus filhos são muito similares. 

O Coaching Paterno é especialmente voltado para esse momento do pai. Com uma abordagem prática e focada em soluções sustentáveis aos inúmeros questionamentos da paternidade. O coaching paterno visa uma melhoria de vida, autoconhecimento e um aprimoramento no relacionamento pai/filho.



(11) 20636133  (11)999622339



Comentários