Adesão e Fidelidade às Abordagens Terapêuticas com Dr. Cyro Masci


CURSO: Adesão e Fidelidade às Abordagens Terapêuticas.
Abordagem integral ao cliente de saúde e bem-estar.
Para profissionais de saúde e coaches.

Próxima data
Dias 12 (sexta feira) e 13 (sábado) de setembro de 2014, das 9:00 às 18 horas.


Objetivo
Fornecer uma visão abrangente dos principais componentes que aumentam a fidelidade, o compromisso e a aderência dos clientes a diversas formas de abordagem terapêutica.

Nosso curso é dirigido a todo profissional que atue na área de Saúde, especialmente médicos, dentistas, nutricionistas, enfermeiras, fisioterapeutas, entre outros. E também ao coach de outras áreas.

O curso também atende aos interesses de profissionais médicos que possuem equipes auxiliares, para que a equipe possa contribuir de modo significativo na fidelidade e aderência aos tratamentos.

Fundamentos
O enfoque do curso é baseado na Abordagem Integral de Ken Wilber a quem devemos o desenvolvimento de uma nova estrutura de pensamento, um modelo integrativo de diversos campos de conhecimentos e experiências humanas.

Durante o curso esse modelo será detalhado, mostrando como pode favorecer a fidelidade, aderência e adesão a diversas formas de tratamento.

A estrutura do curso favorece a incorporação dos conceitos na realidade prática dos participantes, permitindo a sua utilização imediata.

Interessa a você?
Por mais conhecimento técnico que o profissional acumule, a verdade é que uma enorme parcela dos tratamentos que não apresentam os resultados esperados tem origem no comportamento do cliente.

Quantos pacientes seus já abandonaram o tratamento prescrito antes do tempo? Quantos clientes seus até começam animados o tratamento, mas largam os procedimentos logo mais a frente? Quantos clientes vivem na base de “na semana que vem eu começo…” ou não se convencem da necessidade de realizar o tratamento?

O fato é que o modo como a pessoa sente, pensa e age, interfere na sua real adesão e fidelidade ao tratamento.
E assim, esses fatores influenciam bastante o resultado da abordagem.

Já o universo de crenças, pensamentos e ações também é determinante na formação e manutenção de hábitos como alimentação, atividade física, uso de álcool ou tabaco.

Responda com honestidade: Sua formação profissional lhe forneceu os instrumentos e as aptidões necessárias para abordar esses fatores na sua prática profissional?  Você se considera apto para enfrentar esse desafio de modo estruturado e objetivo?

Se a sua resposta foi não, este curso lhe trará ferramentas fundamentais para o seu dia-a-dia profissional.
Se a sua resposta foi sim, esta é uma ótima oportunidade para se atualizar em novas estratégias de atenção à saúde.

Quem ministra
Dr. Cyro Masci é médico (cremesp 39126), qualificado como Especialista em Psiquiatria pelo Conselho Federal de Medicina (rqe-cfm 9738), Pós-Graduado em Acupuntura Médica pela Associação Médica Brasileira de Acupuntura.

Adota uma visão integral da medicina e da promoção da saúde. É autor dos livros "A Hora da Virada - enfrentando os desafios da vida com equilíbrio e serenidade" (esgotado) e de "Biostress - Novos caminhos para o equilíbrio e a saúde".

Tem larga experiência em cursos e palestras para públicos diversificados. Durante um período de sua vida, seguiu carreira acadêmica, tendo lecionado na Faculdade de Ciências Médicas de Santos e na Universidade Metodista, Campus ABC. É presença constante em jornais, revistas e televisão e possui mais de 400 artigos publicados em revistas leigas e técnicas.
É o Diretor Clínico da Clínica Masci.
 
Local e inscrições
Local: Avenida dos Eucaliptos, 704, Moema, São Paulo. CEP 04517-050.

Investimento: R$ 2000,00, parcelados em até 7 vezes.

Forma de pagamento: Entre em contato pelo email cursos@masci.com.br 

Assista o vídeo teaser em:


Comentários