GANDHI, A ÉTICA INSPIRADORA na ALTERNATIVA CASA DO NATURAL - 06 e 07 de março




 ALTERNATIVA CASA DO NATURAL apresenta o

Monólogo Teatral 

GANDHI, A ÉTICA INSPIRADORA
com João Signorelli


Sexta dia 06/03
das 19h as 21h 

Sábado 07/03
das 15h as 17h


Local:
ALTERNATIVA CASA DO NATURAL
Rua Fradique Coutinho, 910
Vila Madalena – São Paulo – SP
Fone: (11) 3816-0706
www.alternativacasadonatural.com.br

“O único tirano que aceito neste mundo é a minha voz interior, suave e serena.”
Mahatma Gandhi

O monólogo Gandhi, A Ética Inspiradora foi originalmente concebido para abertura de um evento sobre recursos humanos (Fórum Líder RH) realizado em São Paulo, em junho de 2003. 
A apresentação foi tão bem sucedida que o monólogo se mantém até hoje, 11 anos depois, com poucas alterações.

A força desse personagem revela o crescente movimento, não apenas no ambiente corporativo, mas da sociedade em geral, pela introdução de princípios ético-filosóficos nas relações humanas. Nas empresas, essa demanda se traduz em profundas mudanças de paradigmas. No caso da liderança, tema central daquele encontro e uma das questões mais debatidas nas áreas de administração e marketing, também pode-se perceber, aos poucos, um deslocamento de foco. Antes as organizações enxergavam apenas resultados tangíveis, não importando o que tivesse que ser feito para alcançá-los. Gradualmente, estão voltando a visão para a qualidade dos “recursos humanos” envolvidos, sabendo que os resultados virão inevitavelmente.

Gandhi materializa essa nova consciência. Sua liderança nunca se baseou em autoridade ou coação. Acreditava que somente poderia pedir para as pessoas aquilo que ele mesmo pudesse fazer. Sabia que sua liderança viria do exemplo e do serviço. E os resultados simplesmente aconteceram. A força e a intensidade da sua biografia fizeram com que o projeto seguisse outros rumos, extrapolando as fronteiras do corporativo.

Foram necessárias algumas adaptações no texto para enfatizar outros temas como o amor, a fé, a conduta única, a firmeza de propósitos, procurando sempre mostrar como pequenas atitudes podem construir um ser humano extraordinário. Afinal, a trajetória de Gandhi impressiona não somente pelos grandes feitos, mas principalmente por sua humanidade.

O objetivo agora é fazer apresentações não só em empresas, mas em todo tipo de instituições, principalmente em escolas, procurando sempre ambientes que permitam um intenso intercâmbio de sensações entre ator e público, de forma a marcar a platéia pela experiência.

JOÃO SIGNORELLI  
O monólogo ganha peso com a consistente interpretação de João Signorelli. O ator convence e emociona. Sua atuação impecável envolve a platéia durante os 45 minutos de apresentação, estabelecendo uma vibrante troca com o expectador.

Nascido em 1955, João é formado em jornalismo e trabalha como ator a mais de 25 anos. 
Já participou de dezenas de novelas e minisséries, peças de teatro e filmes.

É também apresentador, entrevistador, locutor e mestre de cerimônias. Nesta última função já trabalhou com James Hunter (O Monge e o Executivo) por todo Brasil e com Dalai Lama em sua última vinda ao país (Ibirapuera e Anhembi – SP).

João interpreta Gandhi há 11 anos, apresentando-se por todo país em empresas, teatros, instituições de ensino, clínicas, eventos, seminários, entre muitos outros.

SINOPSE DO ESPETÁCULO


Gandhi anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente para que eles inspirem uma conduta ética e contínua. O jejum que ele propõe é que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Ele convida a platéia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência e introduz princípios ético-filosóficos nas relações humanas, falando sobre liderança, integração, cooperativismo e amor.

Em linguagem simples e direta, ele conta histórias de sua vida pessoal, de sua relação com sua mulher e ao final fala sobre sua trajetória como líder, sobre a importância da conduta única e invoca a fé. Para o Mahatma não havia diferença entre esse ou aquele: TODOS são seres humanos (e espirituais) buscando experiências terrenas para alcançar nova consciência e evoluir com mais rapidez.

TRILHA SONORA

A trilha reflete a essência do monólogo, com duas faixas do álbum The Essence: Tumare Darshan e Yamaya Assessu, agraciadas pela riqueza de harmonia e ritmo, exaltando o amor e a devoção. Tumare darshan é um mantra em sânscrito que exprime a imensa gratidão e celebra a companhia do Ser Iluminado.

CRÉDITOS
Autores: Miguel Filliage e Bene Catanante
Direção: Miguel Filliage
Cenários e Figurino: Leticia Pirmez
  Produção: João Signorelli  
                                                        
Contato: 
João Signorelli 
         joaosignorelli@uol.com.br  
       11 3283 1341 / 11 99816 0504



ALTERNATIVA CASA DO NATURAL
Rua Fradique Coutinho, 910
Vila Madalena – São Paulo – SP
Fone: (11) 3816-0706
www.alternativacasadonatural.com.br



Comentários