Conheça a Clínica de Repouso Santa Catarina!



Respirando natureza em uma das regiões mais belas de São Paulo, com todo o conforto e carinho, respeito e atenção que a melhor idade necessita!

A Clínica Santa Catarina conta com uma equipe de profissionais formada por:
- médico geriatra,
- enfermeiros,
- fisioterapeutas,
- nutricionistas,
- terapeutas ocupacionais,
- enfermagem 24 horas com equipe especializada,
- fonoterapeuta.

“Aqui não trabalhamos com protocolos estabelecidos, mas sim com as diferenças e necessidades de cada pessoa” Vanda Calgaro, diretora da casa de repouso para idosos CRSC (Clínica de Repouso Santa Catarina).


Em um local tranquilo, amplo, bem equipado, rodeado pela natureza e a apenas 47 km de São Paulo, a Clínica de Repouso Santa Catarina cuida da melhor idade há mais de 11 anos, em Vargem Grande Paulista e está sob nova administração, repleta de novidades, com infraestrutura e todos os equipamentos necessários para prestação de uma assistência de alta qualidade à pessoa idosa.
O espaço físico é de aproximadamente 5200m, com áreas de descanso e lazer, quartos equipados para receber idosos em condições diferenciadas, sejam independentes e lúcidos, semi dependentes ou dependentes, inclusive acamados, demenciados ou em fase terminal.
A nova direção vem promovendo profundas mudanças nos espaços físicos e no modo de administrar. Está promovendo reforma geral de todos ambientes, inclusive com renovação do ambiente exterior com novo paisagismo, o que cria espaços para descanso dos hóspedes e área de lazer.
No âmbito da administração está sendo implantado um novo estilo profissional informatizado, com maior possibilidade de amparar as necessidades de cada familiar e paciente.
No âmbito dos serviços prestados as inovações são ainda mais significativas, foram incorporados profissionais das áreas de terapia ocupacional, fisioterapia e nutrição, atendendo a legislação em vigor e possibilitando a cada paciente um maior desenvolvimento cognitivo e motor, além de oferecer refeições balanceadas e adaptadas à realidade de cada hóspede.
O corpo de enfermagem está completo, contando com técnicos e atendentes, com a supervisão de enfermeiros 24 horas.
Conta ainda com a colaboração do Dr. Walter Silveira Junior, médico geriatra com larga experiência no trato com pessoas idosas, como responsável clínico.
Na clínica cada paciente é tratado pelo nome e estimulado ao conhecimento e compreensão de sua história, características pessoais, anseios e expectativas, sendo estes pontos fundamentais da nova filosofia de trabalho.
Todos passam por uma avaliação geriátrica, que irá determinar seu nível de dependência e as necessidades específicas de seu tratamento. Assim o novo hóspede será inserido nas áreas, grupos e atividades que apresentem maior similaridade com suas características e cuidados necessários.

O objetivo maior da clínica é promover a adaptação do idoso a uma nova realidade, em que ele se sinta seguro, respeitado e assistido em suas necessidades físicas, sociais, psicológicas e afetivas, sempre buscando sua a reabilitação, preservando sua capacidade funcional e sua qualidade de vida, em um ambiente familiar, como na sua própria casa.

A equipe administrativa fica a disposição dos familiares e hóspedes das 8:00 as 19:00, de segunda à sábado.

E para aqueles que necessitam de atendimento especial em sua própria residência, ou que precisam de atenção em dias ou períodos específicos, a CRSC oferece também os serviços de Home Care (tratamento domiciliar) e Day Care (tratamento diário na clinica sem internação), realizados dentro dos mesmos padrões técnicos e de qualidade praticados na clínica.



Clínica de Repouso Santa Catarina
Rua Santa Catarina, 50 - Parque Belbancy 
Vargem Grande Paulista - Cep: 06730-000
(11) 4158.7545/ 94299.2389 - www.crsc.com.br


Comentários