Sampa Nova Visão por Carmen F. Fonseca




O projeto SAMPA Nova Visão da artista plástica Carmen F. Fonseca tem o objetivo de transformar a visão dos cidadãos e despertar o olhar para a beleza da cidade de São Paulo, para construir uma nova imagem, mostrar o belo que muitas vezes passa despercebido ou não é mostrado, através de seus monumentos, diferentes locais, paisagens, detalhes, cada um com toda sua grandiosidade e imponência,

O melhor de São Paulo observado sob outra ótica e gerando uma nova visão do feio que é muito belo e do cinza que tem muita luz, de toda a grandeza desta cidade, que é cheia de arte e beleza, sempre de portas abertas para abrigar tradição e inovação.  

A artista mostra os seus ícones, suas belezas sutis e grandiosas, e convida a todos para participar do seu projeto, para ampliar esta mensagem e espalhar uma nova visão da cidade para o mundo.


O projeto nasceu do amor que Carmen F. Fonseca tem pela sua cidade e para expressar sua arte, criou 21 obras iconográficas incríveis de monumentos, locais de importância, detalhes da cidade, com as cores da bandeira, preto, branco e vermelho, em pintura a óleo, colocado sutilmente sobre telas, dando novos ares, sensações diferentes e uma leveza jamais vista, de grande beleza e impacto visual, para enaltecer iconograficamente a cidade de São Paulo.


Nas exposições itinerantes Sampa é mostrada como mais uma cidade do nosso Brasil, buscando levar esta nova visão de São Paulo também para outras cidades e para o mundo, não de maneira competitiva, porque cada cidade tem o seu valor e todas são cidades do Brasil.

Com variados temas, cada exposição de Carmen F. Fonseca alia a cidade com cada ambiente, destacando seus ícones e suas histórias, aproveitando os grandes pilares que se unem: São Paulo, a arte e a beleza da cidade.

São Paulo pintada de corpo e alma.

Carmen F. Fonseca
(55 11) 98381 9567
(55 11) 5081 7999

Comentários