Exposição "Fé! religiosos e Sacerdotes, Profanos ou Divinos?" de Luiz Bhittencourt




INN GALLERY apresenta a exposição 
Fé! Religiosos e Sacerdotes, Profanos ou Divinos?  
de Luiz Bhittencourt  de 20 de setembro a 07 de outubro de 2017.

Exposição beneficente do artista plástico Luiz Bhittencourt e do artista e modelo Higor Vasconcelos, em prol da Casa Fraternidade de Jesus - Comunidade Terapêutica de Apoio ao Usuário de Droga e Álcool.

SERVIÇO:
Exposição “Fé! Religiosos e Sacerdotes, Profanos ou Divinos?" de Luiz Bhittencourt
Vernissage -  20 de setembro às 19:30 horas.
Visitação e Comercialização das Obras até 07 de outubro.
Das 10 às 19h e aos sábados das 12 às 16h

INN GALLERY
Rua Melo Alves, 138 - Jardins / SP
Fone: + 55 11 2659.0630 e  11 94314.6595
Facebook e Instagram - inngallery.br




O artista Luiz Bhittencourt 

Com obras sempre representando sua grande espiritualidade, Luiz Bhittencourt  criou seus primeiros trabalhos da série intitulada “Religiosa”, expostos em 2004, sobre passagens bíblicas  que marcaram sua vida e o levaram ao monastério, vivendo como monge beneditino 
até 2011.

Durante este período não renunciou à sua arte e  criou as séries "Monastério" e "Inspiração na Iconografia", que tratam de aspectos da fé e da mística e também a série "Consagrados", produzida no Mosteiro, visando explicitar a espiritualidade e suas obras.

Sua mais recente série é intitulada "Anjos", que, tendo sempre no horizonte a procura de Deus, figura os seres que apoiam sua constante busca espiritual. 




Sobre a exposição:

FÉ! RELIGIOSOS E SACERDOTES, PROFANOS OU DIVINOS?

“Essa exposição finaliza um ciclo de minha vida e arte para iniciar um novo começo, uma nova história. ” Luiz Bhittencourt

A exposição de Luiz Bhittencourt vem questionar a fé que os leigos depositam em religiosos e sacerdotes com santidade muitas vezes falsa, em suas buscas particulares de Deus.

Ele questiona a Fé de religiosos e sacerdotes como profanos ou Divinos e este questionamento vem de sua vivência pessoal de dentro da igreja, durante sua vida monástica, em contato com diversos bispos e sacerdotes diocesanos.

Em suas 30 telas faz com que o expectador se interrogue e pense na vida de uma forma absoluta, tendo a consciência que se clamar a Deus, Ele irá ouvir e atender segundo o que está escrito na Bíblia.  
Ai entra a FÉ!

Uma das obras intitulada PERDÃO NO MOMENTO FINAL expressa o último momento diante de Deus, onde a humanidade tem que se despir de todos os seus pecados.

A FÉ PERDIDA NOS SACERDOTES SEM ESCRÚPULOS fala dos sacerdotes que brigam e cometem atos profanos e indignos.

Em RESTAURAÇÃO são os vasos feridos, rachados, trincados pela vida por muitas vezes abalados com as insanidades dos sacerdotes, que tentam restaurar sua fé em Deus.

E quando descobrimos essa Fé e a fortalecemos chegamos na obra UMA MESA PARA TODOS, onde descobrimos que podemos fazer parte de uma igreja sem discriminação e que na mesa celestial sempre caberá todos sem distinção de raça, cor, credo, opção sexual...

Aí entramos na obra ELE, ELES E VOCÊ, a mesa de Deus com os escolhidos e com você merecedor de uma vida eterna de paz e harmonia.

Em RESGATE PARA A ETERNIDADE os anjos irão nos resgatar desse mundo e nos levar para uma glória maior, superior, Divina.

E ao mesmo tempo O PROFANO ESCONDIDO DENTRO DOS MOSTEIROS E DAS IGREJAS mostra o que se esconde aos olhos dos leigos.

E então ele pergunta FÉ! RELIGIOSOS E SACERDOTES, PROFANOS OU DIVINOS? 
Uma incrível viagem pelas variações da FÉ e de tudo que envolve a crença de cada um. E você acha que é DIVINO OU PROFANO agir assim?


DIVULGAÇÃO:
FIC Assessoria / Press Office
Beth Fugas
(11) 99359.1768


Comentários