INN GALLERY apresenta a exposição “ALMAS DO BRASIL" de MARISTELA GIASSI de 19 de outubro a 03 de novembro


 “ALMAS DO BRASIL" de MARISTELA GIASSI na INN GALLERY

A abertura da exposição será no dia 19/10 às 19hs e também será lançado livro homônimo, com mais de 30 fotografias e histórias e distribuição gratuita.

Ambos têm como tema os índios brasileiros, fotografados por Maristela Giassi durante o período de 1 ano,  em três aldeias da Grande Florianópolis e do Acre.

A mostra que já passou por Paris, Cidade do Vaticano e Portugal, ficará na INN GALLERY de 19 de outubro a 03 de novembro, seguindo para Florianópolis.

O índio retratado na sua mais pura essência. O projeto é um convite para despedir-se dos preconceitos e observar de perto a cultura indígena.


“As imagens coloridas são a materialização dos meus sonhos de criança e os índios fazem parte desse mundo lúdico que se mantém vivo em meus trabalhos”
Maristela Giassi

A exposição dá vida a personagens da vida real, como o Pajé Wherá Tupã, que aos 108 anos irradia energia superior incomum; Kerexu Yxapyry, mulher poderosa, de pouca fala, que defende seu território com todas as garras que a natureza e a tecnologia lhe proporcionam; e Aline, menina de 18 anos, mãe, responsável pelo ritual temazcal em sua aldeia e que também auxilia sua mãe nos rituais do sagrado feminino.

Indígenas de 5 aldeias foram fotografados: os das aldeias da Grande Florianópolis (SC) - M´Biguaçu, Aldeia do Amaral e Morro dos Cavalos, povoadas pelos Guaranis - e os das aldeias do Acre –  Rio Jordão e Novo Segredo, da Etnia Kaxinawá (Huni Kuin).

No total, são 16 telas, resultado de um trabalho usando a técnica “You Paint”- foto impressa em canvas com acabamento em pintura, criada pela artista.


SOBRE MARISTELA GIASSI
Compositora, pintora, fotógrafa, poetisa e empresária. Participou com seus trabalhos fotográficos no Carrousel do Louvre de Paris, no Vaticano, na Bienal de Odivelas, em Portugal. Fotógrafa premiada por academias de artes no Brasil e exterior. Participou de duas antologias poéticas. Embaixadora da Divine Academie Française des Arts Lettres et Culture, membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa e do Grupo de Poetas Livres de Florianópolis.
Dedica-se a ações sociais nos presídios, nos hospitais psiquiátricos, no grupo de desaparecidos, entre outros.


SERVIÇO:
Exposição “ALMAS DO BRASIL" de MARISTELA GIASSI
Abertura em 19 de outubro às 19 horas.
Aberta para visitação de 20/10 à 03/11
Das 10 às 19h e aos sábados das 12 às 16h

INN GALLERY
Rua Melo Alves, 138 - Jardins / SP
Fone: + 55 11 2659.0630 e  11 94314.6595
Facebook e Instagram - inngallery.br

DIVULGAÇÃO:
FIC Assessoria / Press Office
Beth Fugas
(11) 99359.1768

Comentários