Exposição Constelações de Karine Basílio - HOJE às 19hs na INN GALLERY


KARINE BASÍLIO
CONSTELAÇÕES

A Luz além da pele e a reverberação das ações do nosso dia dia, foram assuntos que inspiraram a fotógrafa brasileira, Karine Basílioatuando há 17 anos no universo da Moda e estampando as mais influentes revistas do país, Karine se depara com uma respiração mais profunda a qual questiona sua liberdade como artista, dando inicio pela primeira vez a um trabalho fotográfico autoral com a exposição Constelações. Formada em Publicidade e Propaganda, sempre se interessou pela imagem e seu impacto no indivíduo, interesse o qual a aproximou do universo da fotografia. Dedicou uma importante parte da sua vida profissional em Nova York, se especializando em instituições como School of Visual Arts e International Center of Photography, focando seus estudos em imagens e pessoas. 
Trabalhando com modelos, celebridades e nomes do show business, a sensação da fotógrafa é que muitas pessoas não se sentem especiais por não fazerem parte deste universo,  Por isso, para o projeto foram selecionadas pessoas através de uma plataforma digital, facilitando o encontro de indivíduos que não necessariamente estão inseridos neste contexto, mas que tinham o interesse mútuo nessa troca artística. 
As técnicas utilizadas ajudaram o processo de quebra estética, a baixa velocidade, acompanhada de flash e luz continua, transformaram o Glitter que foi utilizado como matéria prima. Uma diversificação, não intencional, foi criada pois utilizando este conjunto de técnicas, junto ao movimento e reflexo de luz, aquele instante jamais poderá ser replicado. 
A analogia entre o macro e o micro, também é algo sempre fascinou a artista. “Ao mesmo tempo que somos microscópicos e insignificantes perante a imensidão do universo, podemos ser o nosso próprio universo e essas relações quem determina é a nossa mente.”
O resultado das quatro mil imagens feitas em três dias de trabalho foram uma seleção de dezessete fotos que trazem além de muita beleza, de diversas maneiras, sensações de espaço e universo interior, enfim, a Constelação Karine Basílio. 
A série Constelações levou um ano para ser finalizada e agora poderá ser vista a partir do dia 21/11 na INN Gallery, nos Jardins em São Paulo. 
Serviço:
Constelações - Karine Basílio @ INN Gallery 
21/11
Abertura para convidados 
19h
21/11 a 02/12
Das 10h às 19h   
INN GALLERY


Comentários